Frango com gengibre e leite de coco



De volta à realidade... 

Confesso que estava com algum receio em viajar com um bebé de 8 meses tantas horas, avisaram-me que poderia tornar-se num pesadelo, mas enganaram-se, foi maravilhoso! Claro que fizemos as coisas com calma, com muitas paragens, com dormidas pelo meio da viagem que acabou por ser uma maneira de conhecer novas cidades, bem bonitas por sinal. As refeições, essas foram mais pensadas e com marmita especial para o mais novo. Voltámos à nossa Sevilha a três e foi maravilhoso, percorremos as nossas tapas, demos os nossos passeios a final do dia e muitos banhos de piscina, foi realmente muito especial para mim começar assim as férias! 

Correu tudo lindamente, confesso que antes de partir estava à espera de voltar aqui em setembro para me lamentar um bocadinho e dizer que precisava de umas férias das férias. Mas nada disso, tive direito a algumas sestas em conjunto e até a um dentinho novo que decidiu aparecer para alegrar ainda mais as nossas férias e trincar umas baguetes francesas.


Como já vem sendo habitual, conto mostrar por aqui algumas receitas com sabor a férias... Talvez só na próxima estação, que é para poder "viajar" mais um bocadinho sem sair da minha cozinha.

Sabem que setembro é sempre um "inicio" para mim e como eu não gosto de aparecer sozinha em lado nenhum, trago mais uma cocotte de derreter o coração da Le creuset. Verde é uma cor que, apesar de não ser das minhas preferidas no dia-a-dia, me surpreendeu muito em versão cocotte, adoro-a. Dentro deixo-vos um frango com perfume a gengibre e coco, um toque de cebolinho e um puré de curgete e hortelã que em breve partilho por aqui também.


Que este "novo" ano me reserve mais algum tempo para o blogue e mais dentinhos para alegrar o maior sorriso do mundo (eu avisei que este ano ia aparecer por aqui muita lamechice).


. Receita para 4 pessoas. 

Ingredientes:
1 frango médio
1 cebola grande
4 dentes de alho
1 talo de aipo (tamanho do dedo polegar)
1 colher de sopa de gengibre em pó
4 colheres de sopa de azeite
70 ml de cerveja
500ml de leite coco
1 colher de sopa de sumo de limão 
sal, pimenta q.b.
1 pacote de cebolinho (20gr)

Comece por partir o frango em pedaços pequenos, tempere com o gengibre e o limão e reserve.

Numa cocotte bem quente, adicione o azeite e de seguida junte os dentes de alho partidos, a cebola laminada,  o aipo partido em pedaços pequenos, deixe fritar um pouco e junte o frango. 

Cozinhe o frango durante 5 minutos e junte a cerveja. Tempere com sal e pimenta, coloque a tampa e deixe cozinhar em lume médio durante uma hora, mexendo pelo menos de 15 em 15 minutos.

Numa caçarola, verta o leite de coco e deixe ferver.

Transfira o leite de coco para a cocotte, junte o cebolinho e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

Verifique os temperos e sirva bem quente com arroz ou puré de curgete.









7 comentários:

  1. Parece delicioso! Tenho q experimentar ;) Bem-vinda de volta :) Setembro pra mim tb funciona como 'novo' ano :) Bjinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que me perguntei se na tua viagem terias levado o Marmitinho. Achava que sim, mas como não era perceptível. Agora que me dás a certeza só te tenho a dizer: parabéns. Viajar sem os meus filhos era uma coisa que maltratava o meu coração. Resultado, nunca o consegui.
    Não sei se admire ou não quem o faz. Admiro-te a ti sim, que o fizeste e que provaste que viajar com os filhos não é nenhuma prisão :-)
    Rico franguinho na Le Creuset, apesar do verde não me seduzir lá muito ;-)
    Beijinhos e bom regresso
    Cláudia

    ResponderEliminar
  3. Achei esse frango uma delicia e com sabores que me agradam.
    Apesar de também não apreciar o verde achei a cocotte tão linda
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Bom regresso! Cá por mim, que adoro verde, a cocotte é divina! E muito bem recheada! Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. A combinação de sabores é bem ao meu gosto! Não é fácil viajar com os pequenos, mas com calma tudo se faz! E o coração fica bem quentinho!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Um prato com sabores bem do meu agrado :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  7. Olá Sandra,
    Que bom que aproveitaste as férias e sim, imagino que tenham sido bem especiais. Mostrares os teus locais favoritos ao teu Marmitinho ainda bebé, vai criar-lhe uma "core memory" maravilhosa. Claro que é possível viajar com bebés, desde que organizada e para o confirmar estão os estrangeiros que nunca se coibiram de viajar com bebés.
    Quanto à cocotte, adoro. Gosto de verde, embora não utilize muito e quase em nada, mas acho uma cor bonita e o franguinho, tem tudo de bom e ingredientes que adoro. O puré também soa bem.
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar