Salsichas de peru grelhadas com uma simples salada de tomate


Hoje trago um prato muito simples, lembro-me de a fotografar e o senhor cá de casa me dizer... Queres tu ver que as pessoas não sabem grelhar salsichas? Ele até pode ter razão, mas se há coisa que eu gosto é de partilhar as coisas que me dão muito prazer em comer e em fazer. Este prato foi o caso disso é um prato simples, sem técnicas, sem especiarias estranhas e molhos diferentes. É um prato que pode servir de petisco ou refeição, mas que consegue trazer para qualquer mesa um cheiro a verão,  que com o sabor a alho cru e os tomates que vieram do mercado de Triana, fez-me suspirar pelas férias que já lá vão.

Volto a transcrever o que está na imagem e também no logótipo que criei para o blog em tempos: "Receitas para quem cozinha por prazer" 

Não por obrigação, como acontece com maior parte das pessoas, esta é para todos que sentem o mesmo que eu e a Joana, prazer em comer e em cozinhar.

Ingredientes: (2 pessoas)
4 salsichas de perú
2 dente de alho
1 molho de salsa
3 folhas de manjericão
1 colher de sopa de azeite
5 azeitonas verdes sem caroço
3 tomates escuros
1 cacho de tomates cereja
vinagre balsâmico q.b.
lascas de parmesão

Preparar o grelhador e levar as salsichas a grelhar apenas com uma pitada de sal. Enquanto elas grelham cortar um dente de alho bem picadinho, ou colocar o alho num almofariz juntamente com a salsa e um fio de azeite, bater tudo muito bem e reservar.

Cortar o tomate a gosto, eu ao tomate em tons de verde cortei bem fino, ao tomate cereja cortei em 4 partes iguais. Dispor na tábua juntamente com as azeitonas e regar com um fio de azeite e umas gotas de vinagre balsâmico, partir o outro dente de alho por cima bem picadinho e por fim umas lascas de parmesão.



Depois de as salsichas estarem bem grelhadas, partir em pequenos pedaços e envolver no preparado que fez no almofariz à pouco.

Servir com pequenos paozinhos e um bom apetite!

13 comentários:

  1. Uhmmm, esse seria um excelente almoço para mim hoje :D
    E eu estou contigo, além do que vale sempre a pena ver as fotos com que nos vais brindando :)
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes muito bem em partilhar este tipo de receitas...simples e sem complicação. Da imenso jeito para quem começa a vida de estudante fora de casa daqui a umas semanas, a quem nao sabe o que fazer de refeicao, a quem recordas-te que tem aquelas salsichas para gastar e so on. Simplicidade e praticabilidade para mim são duas palavras que dizem muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que delicia!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O senhor aí de casa até pode ter razão mas por vezes a simplicidade é o ingrediente principal e que trás o saborzinho especial.
    Sabe tão bem um prato assim, colorido e com cheirinho a férias!

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente em partilhares receitas simples e práticas,....com os nossos dias atarefados são sempre uma óptima ajuda ter uma refeição assim,....
    Deliciosos e sem complicações!
    Beijinhos e bom fim-de-semana,...
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Diz ao teu marido que às vezes o que conta é a ideia e não a dificuldade. Por exemplo, eu não costumo fazer salsichas de peru e porquê? Não sei, nunca me lembro de as comprar, mas hoje com a tua receita até me apetece ir logo ao supermercado comprar umas e imitar esta receita fabulosa. (Homens... não pescam nada! eheheh)

    E, claro adoro sempre tudo, mas sou uma verdadeira bajuladora das tuas receitas. ihihih

    ResponderEliminar
  7. Partilhas com prazer e nós deliciamos-nos com as tuas receitas que, por mais simples que sejam nos fazem água na boca...


    beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente com a Maria João!
    E esta receita para mim é novidade...além disso é muito difícil resistir a essa tigela bem recheada! O aspeto diz tudo!
    Bjinhoos

    ResponderEliminar
  9. Um brinde ao Verão que merece destaque, pois então!! :)

    Que deliciosa combinação de sabores... tudo bem fresco e apetitoso como cá em casa também se gosta!
    Até porque tenho um carregamento de tomates caseiros a chamar por mim ;)

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Às vezes tenho dúvidas se devo publicar receitas mais básicas, mas depois lembro-me que às vezes é uma questão de dar uma idéia diferente para outra pessoa, a apresentação pode não ser igual, o acompanhamento também é diferente. Gostamos sempre de ver :-)

    ResponderEliminar
  11. Uma receita para quem cozinha por prazer e com paixão, por mais simples que seja sabe bem e é lindo aos olhos.
    O Marmito até pode ter razão, mas eu não me importava nada de passar aí hoje e jantar este prato na vossa companhia!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Ahhh adorei o texto e a partilha! A receita é bem simples e deliciosa! Também tenho uma tábua dessas recentemente chegada cá a casa, estou mortinha por usar!! Bjinhos :)

    ResponderEliminar