Sumo de dióspiro, laranja e menta

Antes do natal chegou-me cá a casa uma caixa cheia de laranjas e dióspiros biológicos bem maduros, andei uns dias a comer dióspiros ao natural, mas com as férias a chegar tive que arranjar uma solução para "acabar" com eles. 

Faço imensos sumos naturais, mais limonadas, porque não me dou muito bem com sumos demasiado pesados ou com muita fruta, e as limonadas ficam sempre mais leves para beber à refeição.

A menta ficou como a cereja no topo do bolo, dá um sabor muito fresco ao sumo, apesar de ter feito o sumo com água natural e a fruta também natural. Nesta altura do ano tento evitar coisas demasiado frescas por causa da garganta. Agora ainda tenho ali uma fruteira cheia de laranjas bem grandes para "matar" nas próximas semanas :)

Boa semana a todos!




Ingredientes: (1 litro)
3 laranjas grandes
4 dióspiros (usei dos moles)
600 ml de água natural
3 colheres de sopa de menta fresca picada

Num espremedor de citrinos, faça sumo de 3 laranjas e coloque numa liquidificadora. De seguida retire o talo e a pele dos dióspiro,  coloque na liquidificadora juntamente com a menta e com a água. e passe tudo muito bem, caso goste de um sumo mais liquido adicione mais água. Eu no inverno gosto mais de sumos tipo néctar e naturais, mas podem adicionar umas pedras de gelo. 

Para adoçar, usei uma geleia, mas aconselho a provarem primeiro porque nesta altura as laranjas e os dióspiros são bem doces.


13 comentários:

  1. optima receita!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que apetitoso, gostei muito da mistura de sabores.

    ResponderEliminar
  3. Adoro sumos naturais e quanto mais exóticos, melhor.
    Este agrada-me sobremaneira e com tantas laranjas na quinta não tenho razões para esperar!
    As fotografias... isso nem se fala ;-)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  4. já não tenho dióspiros! Mas ultimamente tenho feito muitas laranjadas, a ver se a gripe vai embora!

    ResponderEliminar
  5. Adoro Sandra!!
    Adoro todos os ingredientes e só tenho pena que aqui não consigo arranjar dióspiros dos moles, só dos de roer e não sei se ficarão bem, senão fazia já este suminho dos Deuses.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Aí está uma bela sugestão para dar uso às avalanches de diospiro! Deve ser ótimo!

    bj! ;)

    ResponderEliminar
  7. Sandra, acho que ainda não te tinha dado os parabéns pela nova imagem do blog! Cada vez mais bonito!! Não sou apreciador de dióspiro mole, acho que é a textura que me incomoda. Talvez em sumo resulte melhor para mim. Mas adoro as tuas fotografias, estou perdoado? beijinho

    ResponderEliminar
  8. Que lindas fotografias! E que belo sumo!
    As laranjas nesta altura são mesmo docinhas!
    Imagino que a menta combine muito bem com o sumo :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17.1.15

    Muitas saudades! Hoje voltei a ler o teu post da pequena sereia. Um grande beijinho e bom fim de semana. o CpJ já está aí!

    ResponderEliminar
  10. Hoje, finalmente, consegui ter um tempinho para vir comentar estes teus posts... mas como disse no facebook, nunca experimentei sumo de dióspiro, mas deixaste-me mesmo muito curiosaaa... :)

    ResponderEliminar
  11. que blog tão delicioso, amei!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adoro sumos e adoro diospiros mas pensar nos dois juntos hmmm tenho as minhas reservas....mas por estas fotos até experimentava :D

      Eliminar