Bolo de manteiga de amendoim

Não conheço ninguém que não goste de amendoins em contra partida são poucas as pessoas que começo que gostam de manteiga de amendoim. Decidi fazer um bolo com uma embalagem oferecida por uma dessas pessoas, espero que gostem!


Ingredientes:
4 ovos
70 grs de manteiga sem sal
130 grs de manteiga de amendoim
180 grs de farinha
130 grs de açúcar mascavado
chocolate q.b.


Começar por bater os ovos com o açúcar até obter uma pasta cremosa, em seguida juntar a manteiga amolecida e bater novamente, juntar pouco a pouco a manteiga de amendoim enquanto continuando a bater. Colocar por fim a farinha peneirada, e o chocolate partido em pepitas por cima da massa. Deitar tudo num tabuleiro (+  ou - 5 cm de altura) previamente untado com farinha e manteiga e colocar no forno 30 min a 180º.


11 comentários:

  1. EU GOSTO DE MANTEIGA DE AMENDOIM POR ISSO ESSE BOLO AGRADOU-ME , ALÉM DE LINDOS FICARAM COM UMA BELA COR.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Que bonitos que ficaram, irresistíveis!
    Eu gosto muito de amendoins, mas nunca provei manteiga de amendoim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro amendoins, e gosto da manteiga de amendoim nos bolos ou biscoitos, mas para barrar acho-a enjoativa.
    Gostei da tua sugestão, certamente bem aromática e apetitosa!

    ResponderEliminar
  4. Adorei os bolinhos! Nunca experimentei nada parecido...mas parece-me delicioso! Boa Páscoa e um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Marmita,
    Que delicia que não devem ter ficado... Gosto bastante de manteiga de amendoim, por isso esta perfeito para mim : ) Ficaram lindos os bolinhos.

    Beijinhos e Boa Pascoa!

    ResponderEliminar
  6. Ficou com bom aspecto! Quanto à manteiga de amendoim... gosto muito para cozinhar mas não tenho o habito de a usar para barrar!
    Não me importava nada de provar este bolo!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Que coisa linda o bolo cortado assim!
    Boa páscoa! :)

    ResponderEliminar
  8. Olá querida,
    estou passeando aqui pela primeira vez e já me tornei seguidora, assim não perco as novas.
    Desejo a vc e sua família uma Feliz Páscoa!

    Beijinhos da Vovó.

    ResponderEliminar
  9. Que bizcochitos mas monos y que colorcito mas apetecible te ha quedado.
    Saludos

    ResponderEliminar
  10. Eu pertenço à classe que não gosta de manteiga de amendoim, mas não pode ver amendoins à frente, desaparecem todinhos. De qualquer modo o teu bolinho agradou-me bastante.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar